Contato

Contato

domingo, 30 de novembro de 2014

#todosjuntosemproldoabrigo





















Esse é o lema da CAMPANHA em prol do ABRIGO DOS IDOSOS JOSÉ LIMA, para o mês de DEZEMBRO/2014.

O foco dessa vez será a ARRECADAÇÃO de:


PRODUTOS DE HIGIENE PESSOAL e MATERIAIS DE LIMPEZA.

(Ex: sabonetes, creme dental, xampu, barbeador, desodorante, papel higiênico; desinfetantes; panos de chão, bombril, sabão em pó, sabão em barra, amaciante de roupas e muitos outros produtos.

Não espere mais!

Vamos ajudar o nosso querido Abrigo dos Idosos José Lima.

As DOAÇÕES poderão ser entregues diretamente no Abrigo dos Idosos José Lima que fica situado à Rua Pedro Rodrigues do Carmo, nº 06, Bairro Novo, Bom Jesus do Itabapoana-RJ CEP 28360-000 - Telefone: (22) 3831-1326.

Façamos como o grande Santo Agostinho:

"Aquele que tem caridade no coração tem sempre qualquer coisa para dar."

Que Deus abençoe a todos pelo ato de caridade com o próximo.

sábado, 29 de novembro de 2014

Abrigo dos Idosos José Lima e a Campanha de Fraldas Geriátricas


Neste Sábado (29/11/2014), acompanhado de Jayme Luiz e Léo Carlos da Radio Bom Jesus AM 1170 KHz, fomos até o Abrigo dos Idosos José Lima onde o Rev. Padre Ivoli Latrônico já nos aguardava para que pudéssemos fazer a entrega da GENEROSA DOAÇÃO de 160 unidades de fraldas geriátricas, oferta da amiga Paula Pavão, da cidade de Campos dos Goytacazes-RJ.



Vale lembrar que a referida Campanha foi a primeira que se iniciou, inclusive, na manhã do dia 04/11/2014, logo após o incêndio ocorrido no depósito de fraldas geriátricas e graças ao Nosso Senhor Jesus Cristo, Sua Boníssima Mãe Nossa Senhora e ao Glorioso São Miguel Arcanjo,  os prejuízos foram apenas no campo material, poupando às centenas de vidas que estavam repousando no Abrigo, no momento do incêndio. 

Imagem do momento da entrega das fraldas geriátricas DOADAS
pela amiga Paula Pavão de Campos dos Goytacazes-RJ. 
Na foto (da esquerda para direita):
Irmã, Jayme Luiz, Luciano Egidio e Rev. Padre Ivoli Latrônico


Imagem do momento da entrega das fraldas geriátricas DOADAS
pela amiga Paula Pavão de Campos dos Goytacazes-RJ. 
Na foto:
Repórter Léo Carlos da Rádio Bom Jesus AM 1170 KHz Rev. Padre Ivoli Latrônico.


A Campanha das Fraldas Geriátricas ainda está em plena atividade e não importa a quantidade de fraldas geriátricas que você irá ou poderá doar. O importante mesmo é fazer na nossa parte e DOAR de CORAÇÃO, com AMOR. 

Em tempo: O Abrigo dos Idosos José Lima além de ser um local voltado para TODA UMA DOUTRINA DE FORMAÇÃO RELIGIOSA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA, também desenvolve uma OBRA SOCIAL FANTÁSTICA, atendendo atualmente na sua capacidade máxima de 80 (oitenta) idosos e tendo uma fila de espera de quase 200 velhinhos.

Portanto, para quem ainda não fez a sua doação e também não conhece o Abrigo dos Idosos José Lima, não perca tempo! Aproveite a oportunidade e faça uma visita!

Seja um VERDADEIRO CRISTÃO e FAÇA CARIDADE: Colabore com a Brilhante Obra Social do Abrigo!

Por fim, a campanha das FRALDAS GERIÁTRICAS, ainda continua. Estamos quase atingindo a meta das 12.000 unidades que foram totalmente queimadas no incêndio.


Os POSTOS AUTORIZADOS a receberem DOAÇÕES em Bom Jesus do Itabapoana-RJ, são:

Rádio Bom Jesus AM 1170 KHz;

Foto Real;

Casa Itaperuna.

Que Deus recompense infinitamente a bondade de todos!













quinta-feira, 27 de novembro de 2014

A Rua Abílio Sá Viana "virou" um rio.

(ASSISTA O VÍDEO)




A Rua Abílio Sá Viana, no Centro de Bom Jesus do Itabapoana-RJ, mas parece um rio. Observe nas imagens o volume e a correnteza. São impressionantes!

Após a chuva torrencial, ficará muita lama e amanhã, muita poeira.

Precisamos melhorar nossa infraestrutura com URGÊNCIA!

Alô Autoridades Municipais, o povo não aguenta mais!

BOM JESUS DO ITABAPOANA-RJ,

PEDE SOCORRO!


Em menos de 72 horas, outro TEMPORAL atinge Bom Jesus do Itabapoana-RJ

(ASSISTA o VÍDEO)



Hoje, 27/11/2014 às 19:37 h, om forte temporal atingiu novamente a cidade Bom Jesus do Itabapoana-RJ, no Noroeste Fluminense. É a segunda chuva torrencial em menos de 72 horas.

Infelizmente, podemos observar no vídeo que a cidade NÃO POSSUI GALERIA PLUVIAIS capazes de suportar ou até mesmo amenizar esse imenso volume de ÁGUAS PLUVIAIS.

Nas imagens podemos observar a "INTRANSITÁVEL" Avenida Governador Roberto Silveira, no Centro, principal via de acesso de nossa cidade, totalmente alagada!

A cena é sempre a mesma!

Se chover, ALAGA TUDO!

Há, pelo menos uns 20 anos, essa cena se repete!

São INÚMERAS PROMESSAS!

Mas, REALIZAÇÕES... 

Nenhuma!


Estou pensando até na possibilidade, quem sabe, comercializar coletes salva-vidas e montar uma empresa especializada em venda de embarcações, botes, canoas em nossa cidade, pois, de acordo com as imagens, certamente, seria o ÚNICO MEIO DE TRANSPORTE capaz de "suportar" tamanho volume de águas pluviais.

O problema é antigo e NUNCA se resolve...

Qual(is) Seria(m) o(s) motivo(s)?

Falta de Recursos Financeiros?

Escassez de Políticas Públicas?

Interesse ou Vontade Política em resolver?

Ou por que esse "tipo de obra" fica no subsolo e NINGUÉM VÊ?

Vale lembrar que, as chuvas serão sempre muito bem vindas, ainda mais, com a escassez no volume das águas dos reservatórios brasileiros, mas, temos e devemos, no mínimo, estar preparados estruturalmente para recebê-las.

Pergunto: Até quando, nós, CIDADÃOS do BEM, teremos que esperar por melhorias na infraestrutura de nosso município?


BOM JESUS DO ITABAPOANA-RJ, 

PEDE SOCORRO!



Café Literário com alunos da FAETERJ em Bom Jesus do Itabapoana


Alunos do curso de pedagogia da Faculdade de Educação Tecnológica do Rio de Janeiro –(Faeterj) promoveram na terça-feira(25/11) no auditório do CINEMAIS, no Centro de Bom Jesus do Itabapoana um  Café Literário onde grandes nomes da literatura brasileira tiveram suas obras relembradas. Rubens Alves, João Ubaldo, Luiz Gonzaga e Ariano Suassuna  tiveram as suas obras representadas através das artes cênicas com muito humor, ousadia e bom gosto.
A nossa reportagem chegou quando a festa já tinha começado, porém o pouco que assistimos e registramos através das fotografias, da uma dimensão da qualidade do trabalho desenvolvido pelos futuros pedagogos. Literatura, Artes Cenicas, ludicidade e Poesia sendo utilizadas como ferramentas auxiliares no processo de ensino aprendizagem, proposta que ficou evidenciado para os graduandos e publico de modo geral.
A Crônica “Pipoca”, de Rubens Alves e o Auto da Compadecida de Ariano Suassuna, alguns dos trabalhos representados pelos discentes, evidenciou a qualidade Didática do trabalho desenvolvido pela Professora Camila Mascarenhas, coordenadora do Projeto. Segundo ela, a proposta foi estimular nos futuros profissionais o gosto pela arte, tornando estas ferramentas com elemento  permanente de auxilio no processo de ensino.
A Crônica “Pipoca” teve a representação coordenada pelo aluno Pedro Salim que destacou a importância de retratar de maneira fiel um trabalho tão importante. “Nós não deixamos nada escondido, retratamos de maneira fiel o trabalho do artista, e o resultado foi maravilhoso” disse Salim.

ACESSE AQUI O PAINEL DE FOTOS
                                          

                                              




Fonte: BLOG DO CARLOS JORGE

http://carlosjorgepedagogo.blogspot.com.br/



27 de Novembro é o Dia de Nossa Senhora das Graças (Medalha Milagrosa)



A Medalha Milagrosa de Nossa Senhora das Graças, cuja festa é comemorada no dia 27 deste mês, é um poderoso recurso oferecido pela Mãe de Deus a humanidade.

Foi em 1830 que Nossa Senhora apareceu, em Paris, a Santa Catarina Labouré, então jovem religiosa, e lhe ensinou a devoção da Medalha Milagrosa.

“Fazei cunhar uma medalha com este modelo. Todas as pessoas que a usarem receberão grandes graças, trazendo-a ao pescoço. As graças serão abundantes para as pessoas que a usarem com confiança” — prometeu a Santíssima Virgem.

A Medalha Milagrosa não é um objeto mágico, um amuleto. É um sinal espiritual, um rico presente de Nossa Senhora, Mãe de Jesus e nossa Mãe.

Nossa Mãe, medianeira de todas as graças, tem muitas graças para derramar sobre o mundo e sobre cada um de seus Filhos e Filhas e especialmente para aqueles que PEDEM.  Estar vivo já é uma graça mas estar vivo em “estado de graça” é viver alinhado com a Vontade de Deus Pai-Mãe.

E o que é graça? A GRAÇA é especial porque ela não está vinculada a merecimento. Graça é graça, e você não precisa ser bom e santo para recebê-la. Ocorre que a Graça está sempre alinhada a VONTADE DIVINA, assim sendo, ela sempre nos conduz a correção em nossas vidas e precisamos aproveitar a oportunidade de correção quando somos banhados pela GRAÇA.


TRÍDUO

1° dia: Proteção de Maria
Contemplemos nossa Imaculada Mãe, dizendo em suas aparições a Santa Catarina:
"Eu mesma estarei convosco: não vos perco de vista e vos concederei abundantes graças".
Sede para mim, Virgem Imaculada, o escudo e a defesa em todas as necessidades.


Três Ave-Marias, acrescentando em cada uma:

"Oh! Maria Concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós."

2° dia: As Mãos de Maria

Contemplemos, hoje, Maria desprendendo de suas mãos raios luminosos.
"Estes raios, disse ela, são a figura das graças que derramo sobre todos aqueles que mas pedem e aos que trazem com fé minha medalha".
Não desperdicemos tantas graças!
Peçamos com fervor, humildade e perseverança, e Maria Imaculada no-las alcançará.


Três Ave-Marias, acrescentando em cada uma:
"Oh! Maria Concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós."

3° dia: As Graças de Maria

Contemplemos Maria, aparecendo a Santa Catarina, radiante de luz, cheia de bondade, rodeada de estrelas, e mandando cunhar uma medalha prometendo a todos que a trouxerem, com devoção e amor, muitas graças.
Guardemos fervorosamente a Santa Medalha e, como escudo, ela nos protegerá nos perigos.


Três Ave-Marias, acrescentando em cada uma:

"Oh! Maria Concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós."



quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Companhia de Teatro de Itaperuna, RJ, divulga programação de fim de ano

'O Auto da Compadecida' é uma das principais atrações.
 
Programação inclui espetáculos gratuitos e a preços populares.

Montagem de 'O Auto da Compadecida' é do Grupo de Teatro Circo Sem Pano (Foto: Divulgação/Marcus Martins)
'O Auto da Compadecida' é uma das atrações
(Foto: Divulgação/Marcus Martins)

O fim  do ano já está próximo e a Companhia de Teatro de Itaperuna (CTI), no Norte Fluminense,  preparou uma agenda cultural especial  com espetáculos de diversos gêneros  feitos pelos alunos da  formação da Escola CTI de Artes. Confira a seguir as atrações.
Dia 28 de novembro, sexta-feira, às 20h, acontece a Noite de Talentos CTI, com esquetes apresentadas pelos alunos da turma de Iniciação ao Teatro e Montagem Teatral do Curso de Teatro CTI, com entrada franca
Em 29 de novembro, sábado, às 20h, será apresentado o espetáculo "O casamento do pequeno burguês". Os formandos do Curso de Artes Dramáticas(Módulo II) apresentam o seu último espetáculo de conclusão de seu curso de formação, nesta comédia sobre relações sociais em ato único de Bertold Brecht. Valor da entrada é de R$ 10.
No dia 5 de dezembro, uma sexta-feira, tambpem às 20h, é a vez da atração "Pluft, o fantasminha". Nesta peça, os alunos do CTI Mirim (Módulo I) apresentam o texto de Maria Clara Machado. Raptada pelo Pirata Perna-de-Pau, que busca o tesouro de seu avô, Maribel conhece Pluft, um fantasminha que tem medo de gente, e sua família. Junto com os marinheiros João, Julião e Sebastião, os amigos ajudam a menina a se livrar do perigo. A entrada é R$ 10.
Em 6 de dezembro, sábado, às 20h, a atração fica por conta da já conhecida peça "O auto da compadecida", com texto do saudoso Ariano Suassuna. No espetáculo, os formandos do Curso de Teatro CTI (Módulo I) apresentam como conclusão de seu módulo esta grande homenagem a Suassuna, falecido neste ano. O espetáculo é composto por três atos e tem como pano de fundo, os problemas encontrados no nordeste brasileiro. Entre os temas refletidos estão o coronelismo e a pobreza extrema. O Auto da Comparecida ainda contém as figuras mais populares da região, como o cangaceiro. Uma grande obra do teatro brasileiro. Valor também é de R$ 10.
Serviço

Teatro de Bolso Jorge Coutinho
Rua Tiradentes, 272, Centro - Itaperuna
Tel: (22) 99782-3713


Fonte: G1 

terça-feira, 25 de novembro de 2014

SUCESSO! SUCESSO! SUCESSO! SUCESSO! Esse foi o resultado do CAFÉ LITERÁRIO realizado no CineMais.

O Café Literário, realizado na noite do dia 25/11/2014 nas dependências do CineMais pela FAETERJ e elaborado com louvor pela Profª.MS. Camila Mascarenhas, foi um total SUCESSO!











No entanto, não podia mesmo ser diferente, até porque, o empenho na elaboração, organização e sucesso do Projeto pela referida Educadora , foi algo, totalmente, surreal.














Todavia, aproveito o ensejo para deixar os parabéns a todas as turmas de graduação em Pedagogia que participaram do evento, à Direção da instituição, Coordenadores, Professores, Equipes de Apoio e demais colaboradores que se empenharam vislumbrando que todo o evento pudesse ser realizado.

Não poderia jamais esquecer de fazer um AGRADECIMENTO TODO ESPECIAL ao casal de amigos e empresários Jorginho e Soninha (proprietários do CineMais), que foram peças-chave para que o Projeto se tornasse realidade.

Por fim, deixo aqui uma singela homenagem da Turma 701 a nossa querida Profª. Camila Mascarenhas, pelo esforço, cansaço, dedicação, atenção, organização e SUCESSO!


Parabéns! Parabéns! Parabéns!

25 de Novembro é o DIA INTERNACIONAL DE COMBATE A VIOLÊNCIA DOMÉSTICA












No Dia da Não Violência Contra a Mulher, ONU inicia ações de combate à opressão.


Helena Martins - Agência Brasil25.11.2014 - 08h23


Uma em cada três mulheres no mundo já sofreu violência física ou sexual, cerca de 120 milhões de meninas já foram submetidas a sexo forçado e 133 milhões de mulheres e meninas sofreram mutilação genital, segundo dados da Organização das Nações Unidas (ONU).
Embora essas violações sejam comuns ao cotidiano de milhares de mulheres, muitas vezes elas se tornam invisíveis ou são tratadas como algo relativo à esfera familiar. Para romper esse silêncio, desde 1981 o movimento feminista comemora, com luta, em 25 de novembro, o Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher.

Neste ano, a ONU Mulheres, organização das Nações Unidas dedicada à igualdade de gênero, iluminará o prédio da entidade em Brasília e também a sede principal, em Nova York, com a cor laranja. A iluminação é uma das atividades que serão promovidas de hoje (25) até o dia 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos, no âmbito dos chamados 16 Dias de Ativismo contra a Violência de Gênero.

Leia também no Portal EBC:


Representante da ONU Mulheres no Brasil, Nadine Gasman diz que a data contribui para a inserção da luta contra a violência na agenda política. “É uma data que tem sido importante para mobilizar tanto o governo quanto a sociedade civil e colocar na pauta dos meios de comunicação esse problema, que é muito grave entre as mulheres”, explica.

No Brasil, a programação é diversa. Hoje, no Rio de Janeiro, haverá exposição de grafite, oficina e roda de conversa sobre violência contra a mulher. Amanhã será a vez de um debate na internet sobre os compromissos assumidos pelos países para enfrentar a violência, além das políticas públicas para garantir os direitos das mulheres. Nos dias 26 e 27, serão realizadas oficinas e debates, em Brasília e João Pessoa, com juízes e outros operadores de Justiça sobre a adaptação do Protocolo Latinoamericano para Investigação das Mortes por Razões de Gênero à legislação brasileira. A programação seguirá em dezembro e pode ser conferida no site daONU Mulheres.

A representante da organização no Brasil destaca que, neste ano, a campanha também alerta para o cumprimento da Plataforma de Ação de Pequim, cuja aprovação completará 20 anos em 2015. Fruto da 4ª Conferência Mundial Sobre a Mulher, a plataforma listou 12 áreas de trabalho, como Mulheres e Pobreza e Mulheres e a Mídia, e apontou ações concretas que deveriam ser desenvolvidas pelos países signatários para promover a igualdade de gênero.

Em relação à violência, considerava que essa violação “constitui obstáculo a que se alcance os objetivos de igualdade, desenvolvimento e paz”, nos termos da declaração. Quase 20 anos depois da aprovação do texto, mais de dois terços dos países aprovaram leis contra a violência doméstica, em decorrência das propostas elaboradas em Pequim, segundo a ONU. As leis, contudo, não têm sido cumpridas a contento, na avaliação da organização. Além disso, o objetivo de “prevenir e eliminar todas as formas de violência contra as mulheres e meninas” segue distante.

“Há toda uma questão da prevenção da violência contra as mulheres que tem a ver com os estereótipos de gênero e as relações entre homens e mulheres, além das leis, políticas e planos, os quais têm que ser formulados. Também é preciso ter recursos, tanto humanos quanto financeiros [para sua implementação]”, diz Nadine.

Edição: Graça Adjuto

  • Direitos autorais: Creative Commons - CC BY 3.0






Fonte: Imagem retirada do Google imagens






             

RETROSPECTIVA dos ÚLTIMOS 3 GRANDES TEMPORAIS em Bom Jesus do Itabapoana-RJ.

Vídeo 01
(2014)
(Temporal do dia 24/11/2014)



Vídeo 02
(2013)
(Temporal do dia 28/12/2013)



Vídeo 03
(2012)
(Temporal do dia 07/01/2012)








segunda-feira, 24 de novembro de 2014

O "CAOS SUBMERSO" em Bom Jesus do Itabapoana-RJ

Veja O VÍDEO e as IMAGENS IMPRESSIONANTES e ASSUSTADORAS do temporal ocorrido hoje a tarde:






















Se CHOVER em Bom Jesus do Itabapoana-RJ...

É como uma "novela sem fim"...

Há mais de 20 anos a história é a mesma: 

DESCASO TOTAL 

DAS AUTORIDADES PÚBLICAS MUNICIPAIS!

Até o momento, são essas cenas IMPRESSIONANTES e ASSUSTADORAS que falam por si, muito mais do que qualquer desabafo desse internauta!


O POVO NÃO AGUENTA MAIS!

Senhores Políticos,

Parem de PROMETER aquilo que NÃO IRÃO CUMPRIR!


Nós, CIDADÃOS DO BEM, pagadores de (muitos) impostos, ficamos cerceados em nossas residências, comércios, escolas, Igrejas, etc, não podendo nos locomover devido ao IMENSO VOLUME DE ÁGUAS, para não correr o risco de sofrer um acidente ou até mesmo morrer afogado em plena Avenida Governador Roberto Silveira, no Centro de Bom Jesus do Itabapoana-RJ.

Fica aqui um "pedido especial"principalmente aos políticos locais (vereadores) que sempre pedem votos para os SEUS DEPUTADOS ESTADUAIS, FEDERAIS, GOVERNADOR, que em época de eleição "POUSAM e DECOLAM" em nossa cidade e depois, como num "passe de mágica"... desaparecem! Mas, prometendo RETORNAR (certamente) DAQUI HÁ 4 ANOS...


Senhores Vereadores:

Essa é a hora! O momento!

Procurem por eles (deputados e governador) e SOLICITEM OS DEVIDOS RECURSOS FINANCEIROS PARA RESOLVER ESSA SITUAÇÃO CALAMITOSA QUE SE ARRASTA HÁ DÉCADAS!


CHEGA!

BASTA!

TRABALHEM EM PROL DO POVO! 

PELO POVO!

E PARA O POVO! 



Finalidade essa as quais os senhores FORAM ELEITOS!


BOM JESUS DO ITABAPOANA-RJ, 
no Noroeste Fluminense, 
PEDE SOCORRO!