Quem possui mais de 40 anos de idade, certamente, irá se lembrar do fenômeno de audiência: Sítio do Pica-pau amarelo.
O seriado surgiu na TV no ano de 1973 e fez parte da infância de muitos de nós.
Naquela época não existiam os computadores, internet, celulares, TV's 3D, LED ou Plasma... Pelo contrário, o aparelho de TV era preto e branco, normalmente fabricado dentro de uma caixa de madeira, com seletor manual para trocar os canais... Não possuía nem controle remoto... E, mesmo assim, ÉRAMOS MUITO FELIZES!
Na "hora do Sítio", parávamos nossas brincadeiras (sadias), como: jogar bola na rua, brincar de pique-esconde, andar de bicicleta, subir em árvores, puxar carrinho (os meninos) ou brincar de bonecas (as meninas)...
Era a "VERDADEIRA INFÂNCIA" que, praticamente, não existe mais...
Com isso, toda aquela turminha do "Pica-pau"/personagens como: Dona Benta, Tia Anastácia, Tio Barnabé, Emília, Pedrinho, Narizinho, Visconde, Zé Carneiro, Pedro Malazarte, Rabicó e muitos outros que alegravam as nossas manhãs, ficarão para sempre, "imortalizados" em nossas memórias!
Quanto aventura, suspense e até mistérios pudemos vivenciar assistindo a esse maravilhoso sucesso da TV brasileira.
Era um programa totalmente voltado ao público infantil; Sem malícias e que nossos pais podiam nos deixar (tranquilamente) assistindo sozinhos em frente a TV.
Infelizmente, fiquei muito triste ao encontrar um vídeo na internet e constatar que a casa onde foi filmada toda a série está em ruínas!
É uma pena ver aquele local de tantas alegrias e que fez parte da infância de muitos brasileiros, totalmente abandonado (Leia-se: e ruínas)
Por fim, parte de nossa História está sendo "apagada" pelo "tempo" que (inclusive) passará para todos nós e, até mesmo, para o nosso querido Sítio do Pica-pau amarelo.
Vídeo extraído do YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=ns1FD801SAg
Nenhum comentário:
Postar um comentário