Contato

Contato

terça-feira, 21 de abril de 2015

Contarato quer proibir venda de bebida em postos de gasolina

Diretor do Detran vai sugerir que deputados alterem a lei para proibir totalmente a venda.

Ainda nesta semana, o diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-ES), Fabiano Contarato, vai sugerir que os deputados estaduais alterem a lei que proíbe a venda e o consumo de bebidas alcóolicas em postos de combustíveis. 

Atualmente, a proibição se aplica somente no período entre zero hora e seis horas da manhã.



A sugestão será encaminhada através de expedição de ofício para a Assembleia Legislativa. “Já passou da hora de coibir a venda de bebida em lojas de conveniência. Um posto não deveria vender bebidas em nenhum horário, ninguém chega ao posto a pé, todas estão dirigindo", afirma Contarato.


Ele lembra que, em 2011, quando ainda era delegado, sugeriu essa mesma proposta, mas que não avançou. “Espero que agora consigamos esse feito, é inadmissível vender bebida num lugar que deveria apenas vender combustível”, pontua.

Contarato acredita que a fiscalização da atual lei não acontece de maneira devida. “Hoje é visível que os postos desrespeitam a lei e vendem bebidas no horário não permitido. Quero que essa ação seja combatida e que a lei seja colocada em prática", defende.


Polícia
Ele enviou, ontem, ofício para a Delegacia de Delitos de Trânsito, Delegacia de Costumes e Diversões e para o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPtran), pedindo mais rigor na fiscalização da lei. “Quero que a segurança pública seja garantida, primando sempre pelo respeito à vida”, disse.

Por meio de nota, a Secretaria de Segurança Pública informou que o governo do Estado está definindo um grupo de trabalho para intensificar as ações de combate aos infratores das leis de trânsito.

A nota informa, ainda, que uma das leis, que preconiza a fiscalização de postos de combustíveis e lojas de conveniência por agentes do Estado, será analisada para que seu escopo seja melhor definido. E acrescenta que as viaturas que atuam no policiamento ostensivo fazem esse trabalho, entre suas várias atividades prioritárias, e contam com denúncia por parte da população.

Inconstitucional

O Sindicato do Comércio Varejista dos Derivados de Petróleo do Estado do Espírito Santo (Sindipostos-ES) disse não ter conhecimento dessa ação do Detran, mas informou, por meio de nota, que “considera a iniciativa inconstitucional, discriminatória e, sobretudo, ineficaz, uma vez que, certamente, não resolverá o grave problema da violência no trânsito causado pelo consumo de bebidas alcoólicas associado à direção”.

Autor: Alexandre Lemos | aljunior@redegazeta.com.br

Fonte: GAZETA ON LINE



Nenhum comentário:

Postar um comentário