Contato

Contato

segunda-feira, 20 de abril de 2015

PREÇO DO PEROÁ CAI 70% EM MARATAÍZES


As peixarias de Marataízes ficaram lotadas depois do surgimento, há cerca de 20 dias, de grande cardume de peroá, no litoral sul. Os empresários são obrigados a trabalhar até a noite para atender a demanda. O peixe, que em março era vendido a R$ 22,00 o quilo, hoje sai, limpo, por R$ 7,00.

Um dos mais tradicionais empresários do ramo, Luiz Antônio da Silva, de 48 anos, mais conhecido como Buguinho, trabalha com pescados há 35 anos desde que herdou a peixaria de seu pai. “Estou vendendo, nesses últimos dias, cerca de uma tonelada de peroá, por dia. Tem momentos que precisamos limitar a quantidade de peixe por pessoa, para atender a todos os clientes”.

Experiente, o peixeiro diz que os cardumes, normalmente, aparecem entre maio e julho. “Mas cardume desse tamanho tem cerca de oito anos que não aparece”.

O preço convidativo tem atraído fregueses de outras cidades. Como o casal Ana Cristina Paulino Scarton e Joel Idelfonso Sacarton, que, ontem, percorreu mais de 70 quilômetros de Vargem Alta a Marataízes para comprar 100 quilos do peixe.

“Reunimos alguns amigos e familiares e dividimos os custos. Ainda hoje iremos provar esse peroá fritinho, em nossa casa”, se anima Joel.

Fonte: Jornal ES de Fato

http://jornalfato.com.br/2014/conteudo.asp?codigo=18188

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário