Está tramitando na Câmara de Irupi, o projeto de lei, de autoria do
Executivo Municipal, que dispõe sobre a Gestão do Sistema de Limpeza Urbana no
município.
Na matéria estão dispostas as atribuições e obrigações do município
e de cada cidadão referente às atividades deste serviço.
O texto apresenta todo um sistema de como serão as ações de manuseio,
coleta, transporte, tratamento, valorização e disponibilização final dos
resíduos sólidos do município, incluindo a limpeza de logradouros. Além de
discriminar qual a conduta mais adequada a ser tomada em cada situação.
“Visamos viabilizar a forma
correta dos munícipes ao manusear todo e qualquer resíduo sólido, gerados por
residências, bares, lanchonetes e outros, a fim de proporcionar o alcance e a
otimização, na obtenção dos resultados ambientais, por todos almejados”,
justificou o prefeito de Irupi, Carlos Henrique Emerick Storck.
A
matéria está sendo analisada pelas Comissões Permanentes da Câmara e pode ser
votada nas próximas sessões. Os vereadores voltam a se reunir na próxima
terça-feira, dia 5.
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