Contato

Contato

domingo, 20 de dezembro de 2015

Arquidioce do RJ realiza mutirão de confissões em frente a estação do metrô Estácio.


Ações missionárias em preparação ao Natal.

(O Catequista)

“Nosso intuito é ser sinal da misericórdia na vida dos que passam pelas ruas através da escuta, atendendo as confissões e aconselhando também, pois são muitas pessoas aflitas nesse mundo sem alguém que as escute e conforte [...]” afirmou o reitor do Seminário Arquidiocesano São José, cônego Leandro Câmara.

Por ocasião da celebração do Natal, os sacerdotes formadores do Seminário Arquidiocesano São José estarão atendendo confissões e realizando aconselhamentos no entorno da estação do Metrô do Estácio, na próxima sexta-feira, dia 18 de dezembro, a partir das 16h30. A iniciativa inovadora vem de encontro com a insistência do Papa Francisco que pede uma Igreja missionária, em saída, ao encontro das pessoas em suas periferias existenciais.

“Nosso intuito é ser sinal da misericórdia na vida dos que passam pelas ruas através da escuta, atendendo as confissões e aconselhando também, pois são muitas pessoas aflitas nesse mundo sem alguém que as escute e conforte. Além disso, queremos somar com tudo o que nossa arquidiocese já tem feito por conta do Ano da Misericórdia, visando corresponder ao apelo do Papa Francisco de que sejamos uma Igreja em saída que vai ao encontro, que vai em busca da ovelha que está afastada ou perdida”, afirmou o reitor do Seminário Arquidiocesano São José, cônego Leandro Câmara.

Os seminaristas da arquidiocese do Rio e agentes de pastorais também participarão da missão realizando um trabalho de acolhida, oração e motivação. Tendas e cadeiras serão montadas no espaço para que os sacerdotes possam ministrar de forma tranquila e atenta o Sacramento da Confissão. Outros encontros e atividades relacionadas à Igreja também estão sendo realizadas mensalmente pelas praças e ruas da cidade.

“Estaremos realizando esse trabalho pastoral que é inteiramente gratuito e não tem outro fim senão o de que as pessoas se encontrem com a misericórdia de Deus. Muitas vezes são periferias existenciais as quais o Papa Francisco tem nos pedido uma especial atenção, concluiu cônego Leandro.

A missão será realizada no entorno da estação do Metrô do Estácio, próximo a Paróquia São Joaquim, que fica na Rua Joaquim Palhares, 227.









(Arquidiocese do RJ)



>>> DIVULGAÇÃO <<<



Nenhum comentário:

Postar um comentário