Contato

Contato

terça-feira, 5 de julho de 2016

TAXA DE INCÊNDIO É USADA NA IMPLANTAÇÃO DE QUARTÉIS.


Além das edificações, também são adquiridas viaturas híbridas.



Nos últimos dois anos, seis quartéis do Corpo de Bombeiros foram inaugurados no Estado do Rio de Janeiro, graças aos recursos adquiridos com o pagamento da Taxa de Incêndio e administrados pelo Fundo Especial do Corpo de Bombeiros (Funesbom). Além da construção dos espaços, os valores são usados para aquisição de novos e modernos equipamentos e veículos que serão usados no atendimento à população.

Como parte da política do Governo do Estado para implantar unidades do Corpo de Bombeiros em todos os municípios, no período, cinco cidades do interior foram contempladas: Arraial do Cabo, Natividade, Mendes,
Bom Jesus do Itabapoana, e Itatiaia, além de Seropédica, na Região Metropolitana. Antes, esses locais eram atendidos por militares de unidades próximas. Os quartéis de Mesquita e Queimados, na Baixada Fluminense, estão em construção.

– Os recursos financeiros advindos da Taxa de Incêndio são aplicados no reequipamento e reaparelhamento dos Bombeiros. Com novos e modernos equipamentos, o nosso tempo-resposta nos atendimentos à população diminui consideravelmente. Pelo pagamento do tributo estadual, o Corpo de Bombeiros se torna cada vez mais eficiente nas diversas situações em que seja solicitado – explicou o major André Lima, coordenador de Arrecadação do Funesbom.

Além das edificações, também são adquiridas viaturas híbridas e ambulâncias usadas para prevenção e combate a incêndios; e para resgates, buscas e salvamentos de vítimas.

Contribuintes de todo o estado já começaram a receber, via Correios, os boletos da Taxa de Incêndio referentes a 2015. Com vencimentos entre 11 e 15 de julho, os valores variam de R$ 25,49 a R$ 1.529,12. Para mais informações, é possível consultar o site
http://funesbom.com.br


» Thaise Constancio







>>> DIVULGAÇÃO <<< 



Nenhum comentário:

Postar um comentário