Contato

Contato

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Anac notifica Portela por uso de drones em desfile na Sapucaí

Agência também abriu processo para saber se paraquedistas que participaram do espetáculo possuem licença para saltos.

CLARISSA SARDENBERG


Rio - A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) notificou nesta sexta-feira a escola de samba Portela pelo uso de drones no desfile. Além disso, a Anac informou em nota que irá investigar se os paraquedistas e pilotos que participaram do espetáculo da escola tinham licença e resispeitaram normas de segurança.


Ao todo foram abertos dois processos administrativos contra a Portela, que pode responder por ações de responsabilidade civil e penal. 


Na Sapucaí, no último dia 16, a Portela abriu seu desfile com um drone (veículo aéreo não tripulado) em forma de águia e lançou ao público 400 drones menores também no formato do animal que representa a escola. 

Águia gigante impressionou a Avenida
Foto:  André Mourão / Agência O Dia

"Diante das operações com os drones sem a devida autorização e fora das regras da Agência, foi aberto um processo administrativo para notificar a escola e o operador responsável pelos equipamentos com o objetivo de obter mais informações", informou a Anac.


A Anac alega que o uso desses equipamentos não pode ser feito em áreas de grande aglomeração. Segundo a Agência, a escola de samba teria entrado em contato para saber maiores informações sobre a operação dos drones, mas não pediu autorização para usá-los.


Quanto aos paraquedistas e pilotos, um processo foi aberto para saber se ambos possuem a licença LPQD e se obedeceram todas as normas de segurança necessárias para o salto. A performance dos atletas que abriram o desfile da escola de Madureira arrancou elogios do público.


Foto:  André Mourão / Agência O Dia



Fonte: O Dia



Nenhum comentário:

Postar um comentário