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sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Procon e Câmara de São Gonçalo processam a Ampla por demora em reparos; cinco dias sem luz


O Procon e a Câmara dos Vereadores de São Gonçalo esperam lançar luz sobre os dias seguidos de escuridão na cidade.

O órgão estadual instaurou, ontem, processo administrativo contra a Ampla.

Já a Câmara encaminhou denúncia ao Ministério Público e acionará a Justiça contra o “despreparo operacional da empresa”, esperando ajuda da população para isso.

— Vamos abrir um processo da Câmara contra a empresa e um individual para cada denúncia que recebermos.

É impossível uma empresa não ter um plano ágil para as chuvas de verão, que são previsíveis e esperadas — avaliou o vereador Marlos Costa, presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Casa. — As pessoas podem fazer as queixas à Câmara (telefone 2605-8101), temos assistência jurídica lá.


Já o Procon denuncia que a demora da Ampla em realizar os reparos fere a Lei das Concessões de Serviços Públicos, pela empresa não oferecer continuidade, adequação e eficiência no serviço.

Sem revelar números, o órgão afirmou que recebeu “diversas reclamações” de consumidores de São Gonçalo e de Niterói.

O telefone do Procon é 151.

Na Rua Nilo Cairo, no Porto Novo, os moradores estavam até ontem sem luz.

— Acabou domingo, voltou segunda e, no dia seguinte, acabou de novo. É muito irresponsabilidade da empresa — reclama Gilberto Cantreva, de 54 anos, cercado pelos vizinhos.

Entre os moradores do bairro, a angústia do aposentado Sérgio Pinto, de 65 anos, se destacava:

— Meu filho está acamado, sem conforto. E os remédios que precisam de refrigeração lá, se estragando. Eu fico muito preocupado com ele — desabafou.

Protesto

Em Niterói, a presidente da Sociedade União Internacional Protetora Animais (Suipa), Isabel Cristina, foi levada para a delegacia.

Ela deixou na porta da sede da Ampla 30 sacos cheio de fezes de cães, como um protesto pela falta de luz e respostas da empresa.

“Desde domingo, eu estou sem luz, por causa de um simples fusível e um transformador. Tenho mais de dez números de protocolo.

Então eu fiz o protesto. Aumentam a conta e não fornecem o serviço”, reclamou Isabel ao site de notícias G1.

A Ampla não se pronunciou sobre os problemas até às 20h20m de ontem.


Fonte: extra.globo.com


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