Contato

Contato

quarta-feira, 8 de abril de 2015

1° SIMPÓSIO CAFÉ COM LEITE ACONTECE DIA 10 EM IÚNA


Redação 
Orientar e disseminar as novas tecnologias e formas de cultivo e manejo na cafeicultura e na pecuária. Estes são os objetivos do 1º Simpósio do Café com Leite, que acontece no próximo dia 10, no Parque de Exposições de Iúna. O evento, realizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Agricultura e Agronegócio, receberá centenas de produtores da região, profissionais do Idaf e do Incaper, empresas do setor agrícola e autoridades, para discutir o desenvolvimento da agropecuária no Caparaó.

Este é o primeiro evento realizado no município para discutir e apresentar técnicas modernas usadas nas principais culturas da região. “Nosso objetivo é valorizar os produtores e, por meio das palestras, motivá-los com novas informações que permitam a melhoria da produção. Para esse evento, esperamos atrair, aproximadamente, 1.000 produtores dos municípios vizinhos”, ressaltou, o secretário municipal de Agricultura e Agronegócio, João Elias Colombo Horsth.

Um dos pontos altos do Simpósio será a palestra do engenheiro agrônomo e pesquisador da Fundação Procafé, José Bráz Matiello, que abordará o uso das tecnologias na cafeicultura de montanha. Também estão confirmados engenheiros e pesquisadores do Idaf e do Incaper. O evento, gratuito e aberto ao público, terá início às 9 horas, quando os participantes deverão fazer inscrições para concorrer a brindes e sorteio de uma moto zero km, seguido de abertura e palestra. Às 11h30 será servido um almoço com moda sertaneja e sorteio de brindes. À tarde, acontecerão novas palestras, com sorteios de brindes nos intervalos.

Segundo a Secretaria Municipal de Agricultura, a realização do Simpósio é uma ação que vem somar aos programas de assessoria técnica desenvolvidos pela Prefeitura. “Estamos trabalhando para aumentar a produção de café de qualidade e também diversificar a economia, com a produção de leite no município. Para este evento, vamos trazer especialistas, para que os participantes tenham informações valiosas e plenamente aplicáveis”, comentou o engenheiro agrônomo da Secretaria de Agricultura e Agronegócio, João Marcos Dalvi Gava, um dos organizadores do evento.

Fonte: AQUIES



Nenhum comentário:

Postar um comentário