![]() |
(imagem da internet*) |
O Brasil tem 67 milhões de mães, segundo pesquisa do Instituto
Data Popular. Dessas, 31% são solteiras e 46% trabalham. Com idade média de 47
anos, 55% das mães pertencem à classe média, 25% à classe alta e 20% são de
classe baixa. Pouco mais de um terço dos filhos adultos (36%) ajudam
financeiramente as progenitoras.
Saiba Mais
De acordo com o estudo, as mães do século 21 são
menos conservadoras e mais interessadas em tecnologia do que as do século 20.
Entre as mães do século passado, 75% acreditavam que uma pessoa só pode ser
feliz se constituir família. O percentual de verdade dessa premissa cai para
66% para as mães da nova geração. Para 58% das mães da geração anterior é um
dever da mulher cuidar das refeições. Enquanto esse pensamento prevalece em
apenas 45% das progenitoras do século 21.
A geração anterior também acha que é principalmente
papel do homem trazer dinheiro para dentro de casa (55%) e que as tarefas
domésticas são dever da mulher (60%). Entre as mais novas, 43% acreditam no
papel do homem provedor e 48% veem a mulher como responsável pelo lar.
Em relação a tecnologia, 35% das mães da geração
atual disseram que não imaginam a vida sem internet, contra 14% das que
experimentaram a maternidade antes dos anos 2000. 63% das mães do século 21
disseram que adoram produtos tecnológicos de última geração. Entre as mais velhas,
o percentual é de 38%.
Daniel Mello
- Repórter da Agência Brasil Edição: Fernando Fraga
Fonte: EBC - Agência Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário