Contato

Contato

domingo, 29 de março de 2015

Crise não descarta novas contratações

Alexandre Bastos
   Foto: Genilson Pessanha 
A Prefeitura de Campos encontrou um “jeitinho” para preencher os espaços deixados com a demissão dos terceirizados. Foi publicado no Diário Oficial de sexta-feira (27) o edital de abertura para Processo Seletivo Simplificado (PSS) destinado à Fundação Municipal da Infância e Juventude (FMIJ). São 210 vagas para as funções de Educador/Cuidador e Auxiliar de Educador/Cuidador. As inscrições acontecem nos dias 30 de março e 1 de abril. A justificativa é o risco de descontinuidade no atendimento ao menor.
Se por um lado o governo abre espaço, por outro existem concursados aguardando a convocação. Em comentário enviado ao blog “Na Curva do Rio”, da jornalista Suzy Monteiro e hospedado na Folha Online, um aprovado no último concurso público desabafou: “Gostaria de sua ajuda para poder divulgar uma aberração que está ocorrendo no que tange o último concurso realizado pelo Município de Campos. O fato é que no edital eram previstas 180 vagas para Auxiliar de Turma, e até hoje foram convocados e nomeados 430. Até aqui tudo bem, só que não... A prefeita Rosinha, juntamente com o nobre secretário Fred, ignoram os concursados dos outros cargos. Somos concursados aprovados e temos o direito de sermos chamados. É um apelo para que a mídia divulgue e nos ajude. Não somos poucos: Dezenas de professores de ensino religioso, inspetores de alunos e acompanhantes”.
Além dos funcionários que vão entrar através de processo seletivo, o governo Rosinha tem disponibilizado recursos para pagamento de pessoal através de Recibo de Pagamento Autônomo (RPA). Na última quarta-feira (25), de acordo com o Portal da Transparência, o governo utilizou cerca de 815 mil para pagar “pacotes” de prestação de serviços. Ao todo, mais de 700 profissionais foram remunerados pelo governo municipal.
Para o secretário de Administração, Fábio Ribeiro, o governo Rosinha valoriza os servidores e tem convocado concursados. “Convocamos mais de três mil aprovados no concurso de 2012 e, deste total, 2.546 tomaram posse”, afirma o secretário.

Fonte: Folha Online


Nenhum comentário:

Postar um comentário