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sexta-feira, 27 de maio de 2016

Cuidado com as mídias sociais: seu futuro empregador está de olho.


Nos EUA, 60% pesquisam redes sociais antes de contratar. Veja principais informações que levaram a desistir de contratação.




As fotos daquela última festa animada podem custar seu próximo emprego. Duvida? Uma pesquisa da CareerBuilder com mais de 5 mil profissionais mostrou que 60% dos empregadores usam as redes sociais para pesquisar candidatos a emprego nos Estados Unidos. Há dez anos, apenas 11% tinham essa prática – uma alta de cerca de 500%!

Entre os que pesquisam a vida dos candidatos online, 49% dizem ter encontrado informações na rede para desistir da contratação.

Veja abaixo as principais informações encontradas que os fizeram mudar de ideia:

- Fotos, videos ou informações provocantes ou inapropriadas (46%)

- Informações sobre o candidato bebendo ou usando drogas (43%)

- Comentários discriminatórios sobre raça, religião, gênero etc. (33%)

- Críticas a outros empregadores ou colegas de trabalho (31%)

- Baixa habilidade de comunicação (29%)

E mesmo que você não esteja planejando trocar de emprego, cautela e canja de galinha não fazem mal a ninguém: 41% dos entrevistados dizem usar as redes sociais para pesquisar os atuais funcionários – e 26% dizem já ter encontrado conteúdo que os levou a repreender ou demitir um empregado.








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