Contato

Contato

quarta-feira, 6 de maio de 2015

Pelo menos 4.800 cidades brasileiras ainda não possuem Corpo de Bombeiros


Senador pede apoio dos parlamentares para aprovação de projeto que institui a Política Nacional dos Corpos de Bombeiros.


O senador Acir Gurgacz (PDT-RO), pediu, nesta terça-feira (5), apoio dos parlamentares para aprovação de projeto de sua autoria que institui a Política Nacional para os Corpos de Bombeiros.  O PLS 194/2014 foi aprovado na CAE nesta manhã e, agora, segue para decisão terminativa na CCJ.

Acir explicou que o projeto estabelece as diretrizes da Política Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares na Segurança Pública. Entre elas, estão a promoção da integração dos entes federativos, a priorização das ações de prevenção e educação, a modernização dos corpos de bombeiros militares, a criação de grupos de pronta resposta e a normatização da segurança contra incêndio e pânico.

De acordo com Acir, além das medidas institucionais, a proposta tem como objetivo reaparelhar os corpos de bombeiros militares, expandir seus serviços nos municípios e desenvolver ações regulares de capacitação. Outra ação específica visa implementar políticas públicas voltadas ao desenvolvimento da indústria nacional de veículos, materiais e equipamentos utilizados por essas corporações.

— A verdade é que a situação dos bombeiros em nosso país é ainda muito precária. Nós temos, aproximadamente, 4.800 cidades sem bombeiros, onde a espera por socorro é muito grande e sempre chega depois da tragédia já consumada. Espero que essa política nacional dos bombeiros que estamos elaborando possa contribuir de fato para resolvermos essa situação.

Da Redação | 05/05/2015, 17h24 - ATUALIZADO EM 05/05/2015, 23h02

Fonte: Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário