Para a medida valer, cliente
deve identificar a divergência antes de fechar a compra.
RIO - Desde 15 de janeiro de 2014, o consumidor que encontrar valores divergentes entre o preço
anunciado na gôndola e o registrado no caixa de mais de 300 supermercados do
Estado do Rio poderá levar o produto de graça. Batizada de De olho no Preço, a
campanha é resultado de um termo de compromisso firmado entre a Defensoria
Pública do Rio, os órgãos do Sistema Estadual de Defesa do Consumidor e das
associações estadual e brasileira de supermercados (Asserj e Abras).
- Quando
fazemos uma mudança de preço no sistema, às vezes, por falha de um funcionário,
o preço na gôndola demora a ser atualizado, e aí acontece o erro. O consumidor
que estiver atento e verificar a diferença ao passar os produtos no caixa será
gratificado com a gratuidade - ressalta Aylton Fornari, presidente da Asserj.
Para ter
direito a levar o produto sem pagar por ele, o consumidor deve identificar a
diferença de preço antes de fazer o pagamento, e procurar o gerente ou o
responsável pelo estabelecimento para informá-lo sobre o problema.
Independentemente da quantidade que deseja levar do produto encontrado com
preço diferente, o consumidor receberá apenas uma unidade gratuita. Ou seja, se
o cliente quiser comprar mais de uma unidade, a primeira sairá de graça, mas as
demais terão o menor preço computado.
A iniciativa
não contempla produtos das seções de têxteis, eletroeletrônicos, áudio e vídeo
ou equipamentos para veículos.
Os
supermercados que integram a campanha estarão identificados com cartazes. De
acordo com Fornari, 317 lojas de várias redes em todo o Estado Rio firmaram o
acordo.
Publicado por Ylena Luna
>>> DIVULGAÇÃO <<<
Nenhum comentário:
Postar um comentário