Contato

Contato

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Torcedores rivais se unem em homenagem e chamam Chapecoense de campeã


Chapecoense disputaria a final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional, nesta quarta-feira (30) / BBC Brasil.

A tragédia com o avião que levava o elenco da Chapecoense e jornalistas mobilizou algo que não se vê todos os dias, pelo contrário: torcedores de times rivais da Colômbia se reuniram para homenagear a Chapecoense e todas as vítimas da queda do avião.
Torcedores dos rivais Millionarios, Atlético Nacional e Santa Fé se reuniram no Parque 93, em Bogotá em uma homenagem para a Chapecoense. Com velas e até mesmo uma imagem do time em mãos, eles deixaram toda a rivalidade de lado.
Os torcedores, assim como o fez o Atletico Nacional, que a Chapecoense é a campeã da Copa Sul-Americana de 2016. Como forma de mais uma homenagem, o clube colombiano pediram formalmente à Conmebol para que o clube catarinense seja reconhecido como vencedor da competição continental. "Que nos escutem em todo o continente, sempre vamos lembrar da campeã Chapecoense", diziam. 
"São pessoas de todas as idades, de diferentes títulos. São pessoas que vieram para a Colômbia em busca de um sonho", disse um torcedor emocionado.
"Isso nos une independente da equipe para qual torcemos. Não é uma cor de uma camiseta que faz a gente ficar se matando", comentou outro colombiano.

Do UOL, em São Paulo







>>> DIVULGAÇÃO <<<


Além do Palmeiras, todos os times também discutem utilizar camisa da Chapecoense



Os clubes brasileiros estão se unindo para anunciar diversas homenagens à Chapecoense, na última rodada da Série A. Uma delas menciona que as agremiações atuem com a camisa da equipe de Santa Catarina.
A medida já foi anunciada pelo Palmeiras nesta terça-feira, após o clube receber o aval dos patrocinadores - agora, a ideia é buscar apoio da fornecedora de material esportivo, que é diferente do clube de Chapecó. 
Mas outras equipes também podem seguir o mesmo caminho. Desde cedo, departamentos de marketing dos times da primeira divisão estão em contato e alinham uma grande homenagem para a Chapecoense.
A ideia, além das homenagens, é identificar meios que ajudem a instituição catarinense a sobreviver e se fortalecer nos próximos anos. Por isso, diversas iniciativas de marketing estão sendo discutidas entre os clubes, que pretendem esperar o momento de luto para anunciar medidas.
Mesmo times que possuem arquirrivais alviverdes, como o Corinthians e o São Paulo, pretendem aderir à ideia de homenagear a Chapecoense utilizando a camisa do time, segundo apurou o ESPN.com.br. A discussão é geral entre todos os clubes da Série A.

Os empecilhos são, no entanto, os patrocinadores e fornecedores de materiais esportivos das equipes, que vão precisar dar o aval. Como algumas se tratam de empresas concorrentes, a iniciativa fica mais difícil, apesar de solidária. 
Mais cedo, Corinthians, Santos, São Paulo e Palmeiras anunciaram que vão emprestar jogadores ao time de Chapecó no ano que vem.
Os grandes paulistas também pediram à CBF que conceda à equipe catarinense o direito de ser imune ao rebaixamento no Brasileirão pelos próximos três anos, para que possa se reerguer em tempo.
Os clubes brasileiros se uniram nesta terça-feira, logo após a divulgação da tragédia de avião que levava a delegação da Chapecoense à Colômbia e resultou em 75 mortes, dos 81 a bordo.
Dos 75 mortos já confirmados, estava toda a comissão técnica de Caio Júnior, grande parte do elenco, dirigentes e também jornalistas. Os únicos sobreviventes do voo foram os jogadores Alan Ruschel, Neto e Jakson Follmann; a aeromoça Ximena Suárez e o jornalista Rafael Henzel.
A Chapecoense viajava à Colômbia para enfrentar o Atletico Nacional, pelo duelo de ida da decisão da Copa Sul-Americana. O duelo foi suspenso pela Conmebol por tempo indeterminado. O time de Medellín pediu para o troféu de campeão ser entregue aos brasileiros.

Diego Garcia, do ESPN.com.br







>>> DIVULGAÇÃO <<<


Luto pela morte de jogadores muda cenário de Chapecó




Moradores de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, colocaram faixas e laços da cor preta na fachada de suas casas e lojas na região central da cidade, nesta terça-feira (29). Atitude é resultado da comoção provocada pela queda do avião que transportava a delegação do Chapecoense, na madrugada passada, que provocou a morte de 71 pessoas e deixou outras seis feridas, na Colômbia.


Parte dos torcedores da Chapecoense permaneceram em vigília durante a madrugada em frente ao estádio Arena Condá, em Chapecó.

A maior parte dos estabelecimentos comerciais da Avenida Getúlio Dorneles Vargas, no Centro da Cidade, mesclou a decoração das vitrines com adesivos com o brasão do time nas cores originais branca e verde e também em preto e branco.


Em outros foram expostas bandeiras do clube e camisas do time em meio aos produtos expostos na vitrine. Em alguns restaurantes havia a inscrição #forçachape, que viralizou mundialmente.

Esta terça-feira foi um dia de luto e muitas pessoas também circulavam vestidas com o uniforme do Chapecoense. Houve uma caminhada de torcedores em uma onda verde pela avenida até a catedral da cidade, onde foi rezada uma missa em memória ais mortos.

Incrédulos com as mortes na Colômbia, alguns comerciantes não sabiam o que responder aos clientes e fornecedores sobre a dúvida de o luto persistir por mais tempo. "A gente recebe uma média de 300 ligações por dia e hoje [ontem] não passou de 50 ligações. Muitas delas foram de fornecedores perguntando se amanhã [hoje] funcionaria tudo normalmente", disse o empresário Marcio Milan, 45 anos, torcedor do Chapecoense.




Glauco Araújo Do G1, em Santa Catarina











>>> DIVULGAÇÃO <<<



Dono da Antena 1 morre em acidente aéreo




É com pesar que noticiamos o falecimento de Deva Pascovicci, dono da Antena 1 FM 101.7 de São José do Rio Preto. Radialista, narrador esportivo e empresário, Deva estava a bordo do avião que caiu enquanto transportava a delegação da Associação Chapecoense de Futebol.

A aeronave tinha como destino a cidade de Medellín, na Colômbia, onde o time catarinense disputaria a primeira partida da final da Copa Sul-Americana. A equipe enfrentaria o Atlético Nacional nesta quarta-feira, dia 30.

Junto com jornalistas da Fox Sports, onde atuava como narrador do campeonato, Pascovicci faria a transmissão ao vivo do jogo.


Nascido em Monte Aprazível, na região de São José do Rio Preto, ele começou a carreira de radialista em Jales, também município de São Paulo.

Dono de uma potente voz, na década de 1990, Pascovicci trabalhou na TV Manchete. Depois atuou na SporTV, onde permaneceu durante quase dez anos. Foi contratado, posteriormente, pela Rede CBN – tornando-se proprietário da afiliada da emissora em São José do Rio Preto.


Neste ano, por meio de uma parceria, Deva também assumiu a afiliada da Rádio Antena 1 em São José do Rio Preto. O gerente comercial, Carlos Albertini, conta que o narrador era apaixonado pelo estilo clássico da música e aceitou assumir a rádio com apenas uma condição: deveria ser a Antena 1.

A Antena 1 lamenta a morte de Deva Pascovicci e presta solidariedade à família e amigos.








>>> DIVULGAÇÃO <<<


Guns N' Roses e Megadeth homenageiam jogadores da Chapecoense



Recém-saído de sua turnê brasileira, o Guns N´ Roses prestou uma homenagem oficial aos jogadores e comissão técnica da equipe da Chapecoense, que morreram em um trágico acidente aéreo na Colômbia nesta terça (29).

A banda, que é assessorada por equipe de brasileiros, substituiu nas suas páginas nas redes sociais o logo do grupo por uma imagem em que ele aparece em preto e branco e combinado ao distintivo do clube catarinense.

http://t.dynad.net/pc/?dc=5550001892;ord=1480497215539
Pouco antes, o grupo havia publicado um vídeo com um trecho de sua versão de "Knockin' on Heaven's Door", cover de Bob Dylan, usando a hashtag #ForçaChape.

Também nesta terça, via Twitter, o guitarrista Slash mandou preces às vítimas e seus familiares. "Nossos pensamentos e orações vão para as vítimas e famílias do vôo FLT RJ85 e para os fãs do time Chapecoense."

Dave Mustaine, líder da banda americana Megadeth, que conta com o guitarrista brasileiro Kiko Loureiro, também lamentou o acidente.

"Minhas condolências à equipe de futebol Chapecoense e todos aqueles que perderam suas vidas no acidente de avião ocorrido na Colômbia", postou o vocalista. "Fiquei tão triste. Minhas orações vão para todas as famílias e entes queridos de todos os feridos e mortos."

Acidente

Na madrugada desta terça (1h15, horário de Brasília), o voo fretado que levava o time catarinense da Chapecoense à Colômbia, onde o clube disputaria nesta quarta a primeira partida da final da copa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional, caiu em uma região próxima à Medellín.

A equipe havia partido de São Paulo rumo a Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, de onde pegou o fatídico voo em direção à capital colombiana. Segundo comunicado do aeroporto José María Córdoba, de Medellín, a tripulação comunicou uma emergência por "falhas elétricas" pouco antes da queda.

Uma das maiores tragédias da história do esporte, o acidente deixou 71 mortos, entre jogadores, comissão técnica, jornalistas e tripulação, causando comoção mundial. O presidente Michel Temer decretou luto de três dias e disponibilizou aviões da FAB aviões para o transporte das vítimas.



Do UOL, em São Paulo







>>> DIVULGAÇÃO <<<


Turma do STF decide que aborto nos três primeiros meses de gravidez não é crime



A decisão da Primeira Turma do STF foi tomada com base no voto do ministro Luís Roberto Barroso (José Cruz/Agência Brasil)


A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu hoje (29) descriminalizar o aborto no primeiro trimestre da gravidez. Seguindo voto do ministro Luís Roberto Barroso, o colegiado entendeu que são inconstitucionais os artigos do Código Penal que criminalizam o aborto. O entendimento, no entanto, vale apenas para um caso concreto julgado pelo grupo nesta terça-feira.

A decisão da Turma foi tomada com base no voto do ministro Luís Roberto Barroso. Para o ministro, a criminalização do aborto nos três primeiros meses da gestação viola os direitos sexuais e reprodutivos da mulher, o direito à autonomia de fazer suas escolhas e o direito à integridade física e psíquica.

No voto, Barroso também ressaltou que a criminalização do aborto não é aplicada em países democráticos e desenvolvidos, como os Estados Unidos, Alemanha, França, Reino Unido e Holanda, entre outros.

“Em verdade, a criminalização confere uma proteção deficiente aos direitos sexuais e reprodutivos, à autonomia, à integridade psíquica e física, e à saúde da mulher, com reflexos sobre a igualdade de gênero e impacto desproporcional sobre as mulheres mais pobres. Além disso, criminalizar a mulher que deseja abortar gera custos sociais e para o sistema de saúde, que decorrem da necessidade de a mulher se submeter a procedimentos inseguros, com aumento da morbidade e da letalidade”, decidiu Barroso.

Apesar de admitir a descriminalização do aborto nos três primeiros meses, Barroso entendeu que a criminalização do procedimento pode ser aplicada a partir dos meses seguintes.

“A interrupção voluntária da gestação não deve ser criminalizada, pelo menos, durante o primeiro trimestre da gestação. Durante esse período, o córtex cerebral – que permite que o feto desenvolva sentimentos e racionalidade – ainda não foi formado, nem há qualquer potencialidade de vida fora do útero materno. Por tudo isso, é preciso conferir interpretação conforme a Constituição aos Artigos 124 e 126 do Código Penal, para excluir do seu âmbito de incidência a interrupção voluntária da gestação efetivada no primeiro trimestre”, disse Barroso.

Prisões

O caso julgado pelo colegiado tratava da revogação de prisão de cinco pessoas detidas em uma operação da polícia do Rio de Janeiro em uma clínica clandestina, entre elas médicos e outros funcionários. Os cinco ministros da Primeira Turma votaram pela manutenção da liberdade dos envolvidos. Rosa Weber, Edson Fachin acompanharam o voto de Barroso. No entanto, Marco Aurélio e Luiz Fux não votaram sobre a questão do aborto e deliberaram apenas sobre a legalidade da prisão.






>>> DIVULGAÇÃO <<<


DROGARIA CAMILA - PREÇO BAIXO É AQUI!

























>>> DIVULGAÇÃO <<<




INSTITUTO EMBELLEZE DE ITAPERUNA







>>> DIVULGAÇÃO <<<


CASA DO PRODUTOR - Rações em geral


No Centro de Bom Jesus do Itabapoana



Casa do Produtor é uma empresa totalmente voltada ao homem do campo. Lá você encontra uma grande variedade de: RAÇÕES, SEMENTES, CALÇADOS, CHAPÉUS, CHURRASQUEIRAS, FERRAMENTAS, PRODUTOS AGRÍCOLAS EM GERAL, etc.

Endereço: Rua Buarque de Nazareth, 228, Centro, Bom Jesus do Itabapoana-RJ (Em frente a Pracinha do Aero Clube) Telefone: (22) 3831-2760





































































(Fotos: Blog do Luciano Egidio)


>>> DIVULGAÇÃO <<<