Contato

Contato

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Café Literário com alunos da FAETERJ em Bom Jesus do Itabapoana


Alunos do curso de pedagogia da Faculdade de Educação Tecnológica do Rio de Janeiro –(Faeterj) promoveram na terça-feira(25/11) no auditório do CINEMAIS, no Centro de Bom Jesus do Itabapoana um  Café Literário onde grandes nomes da literatura brasileira tiveram suas obras relembradas. Rubens Alves, João Ubaldo, Luiz Gonzaga e Ariano Suassuna  tiveram as suas obras representadas através das artes cênicas com muito humor, ousadia e bom gosto.
A nossa reportagem chegou quando a festa já tinha começado, porém o pouco que assistimos e registramos através das fotografias, da uma dimensão da qualidade do trabalho desenvolvido pelos futuros pedagogos. Literatura, Artes Cenicas, ludicidade e Poesia sendo utilizadas como ferramentas auxiliares no processo de ensino aprendizagem, proposta que ficou evidenciado para os graduandos e publico de modo geral.
A Crônica “Pipoca”, de Rubens Alves e o Auto da Compadecida de Ariano Suassuna, alguns dos trabalhos representados pelos discentes, evidenciou a qualidade Didática do trabalho desenvolvido pela Professora Camila Mascarenhas, coordenadora do Projeto. Segundo ela, a proposta foi estimular nos futuros profissionais o gosto pela arte, tornando estas ferramentas com elemento  permanente de auxilio no processo de ensino.
A Crônica “Pipoca” teve a representação coordenada pelo aluno Pedro Salim que destacou a importância de retratar de maneira fiel um trabalho tão importante. “Nós não deixamos nada escondido, retratamos de maneira fiel o trabalho do artista, e o resultado foi maravilhoso” disse Salim.

ACESSE AQUI O PAINEL DE FOTOS
                                          

                                              




Fonte: BLOG DO CARLOS JORGE

http://carlosjorgepedagogo.blogspot.com.br/



Nenhum comentário:

Postar um comentário