Contato

Contato

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Grupamento Ambiental de Campos, RJ, combate pesca ilegal no defeso

Foram apreendidos mais de 1 km de rede, 6 tarrafas e 18 gaiolas de pesca.

Defeso segue até o final de fevereiro.

Redes apreendidas em Campos, RJ (Foto: Divulgação/Prefeitura de Campos)

Redes apreendidas em Campos, RJ
(Foto: Divulgação/Prefeitura de Campos)

O Grupamento Ambiental de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, está fiscalizando a pesca em rios e lagoas durante o período de defeso. Nesta época fica proibida a pesca com redes e tarrafas. O defeso segue até o final de fevereiro. Durante a fiscalização já foram apreendidos mais de um quilômetro de rede, seis tarrafas e 18 gaiolas de pescas de lagostas.
De acordo com o comandante do Grupamento Ambiental (GAM), Sávio Tatagiba, é importante que a população se conscientize e respeite o período de reprodução dos peixes. “Preservando a pesca nesse momento, fica a garantia de uma pesca tranquila durante todo ano, o que beneficia a todos”, disse o comandante.
Sávio ressaltou, ainda, sobre a fiscalização que tem como objetivo evitar a pesca proibida. “A fiscalização acontece periodicamente e, nos finais de semana, ela é intensificada. Seguimos um cronograma no qual percorremos diversos locais em busca de materiais inapropriados, que as pessoas estejam utilizando para a pesca neste período. Caso a pessoa seja pega em flagrante, ela é detida e levada à delegacia”, informou.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário