Contato

Contato

quinta-feira, 26 de março de 2015

GUAÇUIENSE FAZ SUCESSO EM RÁDIO WEB DE BRASÍLIA

Serrana Filetti
Uma história que começou por acaso, mas que aos poucos se tornou um sucesso na vida da guaçuiense Kamila Fernandes Azevedo, 32 anos. Ela mora em Guaçuí e divide o tempo entre as funções de microempresária (produz balas de caramelo), dona de casa e locutora, ou melhor, Dj, em uma das rádios webs mais famosas do país, a Rádio Coisa Velha, de Brasília (DF).

Kamila conta que a atividade de Dj começou quando ela viu um link no facebook escrito  “manda tocar”. Por curiosidade ela clicou no link e acabou acessando a rádio web Coisa Velha. “Sempre gostei de música dos anos 80 porque eu era influenciada pelos meus pais, então, cliquei nesse link, conheci a rádio e me interessei pelo trabalho. Para minha surpresa, no dia do meu aniversário, fui convidada a ser moderadora da rádio web,  depois fui convidada para ser Dj e em novembro do ano passado estreei meu programa”, lembra.


A guaçuiense é conhecida na rádio como Dj Kamilinha e todas as quartas e domingos, às 21 horas, apresenta o programa Baú da Kamilinha. “Para chegar a trabalhar como Dj, precisei passar por treinamento, aprendi a usar o transmissor e depois fiz um teste com o pessoal da rádio. Foi aí que me disseram que eu estava pronta para entrar ao vivo no ar”, conta.

No programa, Kamila toca músicas antigas, dos anos 80 até 2000. “Toco MPB, pop rock nacional e internacional. Também dou dicas de culinária e converso com os ouvintes. A rádio é transmitida pela Internet no mundo inteiro”, afirma. A Dj diz que o proprietário da rádio, Fábio Moraes (Paraíba) e o Dj Silvio Neves – outro famoso pelas transmissões - dão sempre um suporte para que tudo dê certo durante o tempo que ela apresenta o programa. “Eles me auxiliam em tudo que preciso. Antes de entrar no ar, testam meu microfone e os equipamentos”, enfatiza.

Além de pedir música pelo site, os ouvintes interagem com Dj Kamilinha na sala de bate-papo. O jeito de trabalhar da guaçuiense, simples e alegre, chama tanta atenção que faz sucesso entre os ouvintes, com a sala do chat lotada e muitas curtidas na página da rádio. “Em quatro meses tive mais de 450 curtidas na página. Isso é muito importante, pois sei que meu trabalho está valendo a pena”, completa.

O trabalho da capixaba também despertou o interesse do proprietário de uma rádio web de Portugal. “Recebi um convite para trabalhar para esta rádio, fiz até uma participação especial, mas por enquanto ficarei com a Rádio Coisa Velha, e com outros projetos que possam surgir por aqui”, diz.


Para quem se interessou em conferir o trabalho da guaçuiense, hoje, às 21 horas, ela apresenta o programa Baú da Kamilinha, com um especial  dos Titãs e Engenheiros do Hawai. “Para conferir meu trabalho é fácil, é só acessar o site da rádio que é owww.radiocoisavelha.com , também tem o facebook da rádio www.facebook.com|radiocoisavelha  e o grupo no facebook que é o www.facebook.com|grups|radiocoisavelha”,sugere. Quem tem smartphone também pode baixar um aplicativo para acessar a rádio e quem tem iPAD também.

Fonte: AQUIES

Nenhum comentário:

Postar um comentário