Contato

Contato

domingo, 26 de abril de 2015

Resende implanta serviço de táxi adaptado

Automóvel é equipado com rampa de acesso traseiro para cadeirantes.
O DIA

(imagem da internet*)
Resende (RJ) - Os portadores de necessidades especiais de Resende, no Sul Fluminense, agora contam com um novo serviço de transporte. 

Já está em circulação no município um táxi adaptado à acessibilidade de portadores, que utilizam cadeiras de rodas. Com a iniciativa, Resende passa a ser a primeira cidade do Sul Fluminense a oferecer este tipo de transporte, e a segunda no Estado – atualmente, apenas o município do Rio de Janeiro possui o serviço.

O veículo, um Fiat Doblô, ano 2015, foi apresentado esta semana pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito. 

(imagem da internet*)
O automóvel é equipado com rampa de acesso traseiro para cadeirantes, e oferece uma vaga para acompanhante. O veículo foi adaptado seguindo as especificações do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) e passou pela vistoria do Detran (Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro).

(imagem da internet*)
O táxi pertence a João Leônço de Souza, motorista profissional há 11 anos. O primeiro passageiro a experimentar o veículo adaptado foi o funcionário público Pedro Aguiar Silva Nunes, de 25 anos, morador do Bairro Toyota. Para ele, o novo serviço vai facilitar muito o dia a dia de pessoas com dificuldades de locomoção.

"Para quem depende do transporte público para trabalhar ou para o lazer, este serviço é muito bem-vindo, ainda mais no meu caso, que moro num bairro mais afastado do Centro. E a possibilidade de agora contar com um táxi adaptado as minhas necessidade é muito bom", declarou Nunes.

Fonte: O Dia


* imagem da internet, meramente ilustrativa


Nenhum comentário:

Postar um comentário