Contato

Contato

terça-feira, 12 de julho de 2016

Blogueira de moda é criticada após postar foto escorada em flanelinha negro na Praia do Canto.


Lorraine soma mais de 60 mil seguidores no Instagram. A foto foi apagada na manhã desta segunda-feira (11), menos de 24h após a postagem.



A blogueira capixaba de moda Lorraine Stoodley recebeu uma enxurrada de críticas na internet após postar uma foto escorada em um flanelinha negro, que estava de costas, no meio de uma rua da Praia do Canto, em Vitória. A imagem foi publicada no Instagram, na noite de domingo (10).


Lorraine dá dicas de moda na internet e soma mais de 60 mil seguidores no Instagram. Internautas disseram que a blogueira usou do rapaz para se promover, reforçando a desigualdade social e a invisibilidade da profissão. Isso porque o flanelinha estava com roupas velhas, de costas, e ela vestia um vestido de marca, usando o rapaz como apoio.


"Que absurdo isso! Meu Deus, que sem noção!!! Usar a dor dos outros para se promover. Essa foto representa a classe média branca com o discurso de 'White Saver' e a desigualdade social e o elitismo mais claros do que nunca", criticou uma internauta.


"Você branca, rica, bem vestida, apoiada em um cara negro, pobre, com roupas velhas e de costas, mostrando a invisibilidade dessa galera. Nem rosto ele tem", completou a internauta.

 

A foto foi apagada na manhã desta segunda-feira (11), menos de 24 horas após a postagem. Na legenda da imagem, a blogueira havia dito que o objetivo da foto era mesclar a pluralidade das ruas e combater o preconceito. Ela se descreve no texto como uma 'mulher moderna, atual, urbana, que vê a moda e arte por onde passa' e sem discriminação.


"O fato do rapaz estar de costas é exatamente as costas para o preconceito, quantas vezes você passou na rua e deu um sorriso pra um flanelinha ou morador de rua?" (sic), questionou Lorraine na legenda.


Em entrevista ao Gazeta Online, a blogueira explicou que resolveu apagar a postagem para não prejudicar a marca do vestido.


"Não era uma campanha da marca. Estava apenas tirando uma foto do look que estava usando em um evento de moda. Não entendi o porquê da polêmica. Queria, pelo contrário, combater o preconceito. Infelizmente, uma imagem tem várias formas de interpretação"


Lorraine ainda narrou que chamou o flanelinha para tirar a foto porque ele brincou com ela, dizendo que as imagens estavam bonitas. Mesmo não concordando com as críticas, a blogueira de moda pediu desculpas aos seguidores.


"Gostaria de pedir desculpas aos meus seguidores pela polêmica. Quem me conhece sabe que eu não sou preconceituosa. Já fiz parte de vários projetos sociais, ajudo famílias carentes e tenho um carinho muito grande pelos guardadores de carro. Se fosse um modelo, não ia criar tanto pânico. Criou porque era um flanelinha. Qual a diferença?", concluiu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário