Contato

Contato

sexta-feira, 22 de julho de 2016

Cotas para deficientes: quais os pontos positivos e negativos?


Apesar de ter sido sancionada há 25 anos, a lei demorou algum tempo para ser regulamentada.



O Bate-papo Ponto Com desta quinta-feira (21) fez uma análise dos espaços criados para as pessoas com deficiência no mercado de trabalho em função da lei das cotas. O apresentador do Todas as vozes, Marco Aurélio Carvalho, que é deficiente visual, e a jornalista Sônia Apolinário, do grupo Reinventar Jornalistas, estiveram na MEC AM para avaliar o que mudou ao longo dos anos com as políticas afirmativas e a inclusão da pessoa com deficiência de forma mais efetiva na sociedade.


Marco Aurélio se emocionou ao recordar a importância na formação o fato de ter estudado em escola regular do subúrbio de Inhaúma, no Rio de Janeiro.  “Tive muito apoio das Marlys”, destacou emocionado. Marco se referia à Marly de Almeida, mãe dele, e Marly Machado, professora primária, que, no início dos anos 1970, ampliava à mão os textos das aulas para que ele não ficasse excluído na abordagem dos conteúdos.


Para saber mais, clique no player acima e ouça a íntegra do programa.


O Bate-papo Ponto Com vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 11h, pela Rádio MEC AM Rio. Se preferir, ouça também o programa, ao vivo, aqui no site da Rádio MEC AM. Curta a nossa página no Facebook.


Produtor Jose Freitas










>>> DIVULGAÇÃO <<<




Nenhum comentário:

Postar um comentário