Contato

Contato

domingo, 24 de fevereiro de 2019

TURISMO: DESTINOS TURÍSTICOS DO INTERIOR SÃO DIVULGADOS NO PÃO DE AÇÚCAR

Projeto "Cidades Maravilhosas" apresenta as atrações de três cidades neste sábado. 


Maravilhosas é uma palavra que define com exatidão dezenas de cidades do estado do Rio de Janeiro. Por esse motivo a Secretaria de Turismo (Setur) nomeou “Cidades Maravilhosas” o projeto que apresenta os atrativos dos municípios do interior aos turistas que visitam a Capital.

No próximo sábado (23/02), profissionais da Setur/TurisRio e das cidades convidadas estarão em uma tenda, das 9h às 13h, em frente a um dos pontos turísticos mais visitados no Rio de Janeiro: o Pão de Açúcar.

As cidades que estarão presentes, nesta edição, serão Paraty, Cabo Frio e Três Rios. No local, haverá distribuição de material promocional desses destinos e profissionais das secretarias municipais de Turismo para tirar dúvidas sobre roteiros, hospedagem e atrativos dessas localidades.

Sobre as cidades

As atividades ao ar livre e os esportes radicais são as atrações mais procuradas de Três Rios, que fica na região turística Caminhos Coloniais. Quem visita a cidade pode se aventurar à prática de rafting, que é feita no Rio Paraibuna. Os prédios históricos são outros destaques da cidade, como a Cepal Nossa Senhora da Piedade e a Igreja de São Sebastião, construídas no século XIX e XX, respectivamente.

O município de Paraty, localizado na região da Costa Verde, é Patrimônio Histórico Nacional e preserva até hoje os seus inúmeros encantos naturais e arquitetônicos. A cidade fica a 234 km de distância da capital e em apenas 3 horas é possível conhecer a combinação entre o azul marítimo e o verde da Mata Atlântica.

Cabo Frio situado na Costa do Sol é garantia de diversão e lazer. Entre as inúmeras praias, a do Forte, no centro da cidade, é uma das mais procuradas. Ela possui uma extensão litorânea de 7,5 km de águas transparentes e cristalinas e areia branca e fina. Na sua extremidade esquerda está o Forte de São Mateus, tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) e que está aberto à visitação diariamente. 

 » Ascom da Secretaria de Turismo / Subsecretaria de Comunicação Social


(GOVERNO DO RIO DE JANEIRO)




<<< DIVULGAÇÃO >>>


Nenhum comentário:

Postar um comentário