Contato

Contato

sábado, 28 de fevereiro de 2015

Cascão style: pesquisa diz que 60% das britânicas não toma banho diariamente

Por Juliana Tozzi



A gente sabe que a crise da água está feia no Brasil inteiro. Então, quem sabe a gente não tenha muito o que aprender com as mulheres britânicas? 
É que segundo uma pesquisa recente divulgada pelo jornal The Independent, apenas um quinto delas toma banho todos os dias. 
Também de acordo com o estudo, 30% das britânicas tomam banho apenas de três em três dias. Ah, e o motivo nem é o frio ou a falta d’água… É o cansaço mesmo! Encomendada pela marca de cuidados para a pele Flint + Flint, o estudo, que ouviu 2 mil mulheres, também revelou dados alarmantes: 60% disseram não tirar a maquiagem antes de dormir depois de uma balada, e apenas 57% reconheceram a importância da higiene.
Após o tema ser discutido no fórum online Reddit, o jornal francês “Le Figaro” resolveu ouvir médicos sobre a necessidade ou não de banhos diários. 
Um dermatologista do hospital Saint-Louis, em Paris, afirmou que a prática de tomar banho apenas alguns dias da semana é completamente higiênica. “Se fizermos todos os dias o chamado ‘banho de gato’ e nos lavarmos completamente uma vez a cada dois dias, estaremos tão limpos como se tomássemos banho diariamente”, defendeu.
“A ducha ou o banho retiram uma parte do manto hidrolipídico da pele. É uma fina película protetora, mistura de células mortas, suor, água queratina e sérum, que conserva a hidratação na pele e a protege contra as agressões exteriores de bactérias”, ressaltou a dermatologista Marie-Estelle Roux, que recomenda aplicar um leite hidratante para quem não vive sem o banho diário.

E ai, quem vai tentar essa?

Fonte: UOL / lifestyle beleza

Nenhum comentário:

Postar um comentário