Contato

Contato

sábado, 28 de fevereiro de 2015

Detran restringe acesso de motoristas que desejam renovar CNH


Medida se deve ao aumento, neste começo de 2015, da procura pelo procedimento. 

No início de 2005, um número excessivo de condutores renovou CNHs antes da Resolução 168/2004.


Com o objetivo de evitar transtornos aos motoristas que estão com suas carteiras de habilitação no limite do prazo de validade, o Detran, a partir da próxima segunda-feira (2), restringirá o acesso ao agendamento de renovação de CNH apenas aos documentos que vão vencer em 90 ou menos dias.

A medida se deve ao grande aumento, neste começo de 2015, da procura pelo procedimento, isto porque, no início de 2005, um número excessivo de condutores renovou suas CNHs antes da entrada em vigor da Resolução 168/2004 do Contran.

Essa norma passava a exigir dos condutores aulas de direção defensiva e de primeiros socorros para a renovação do documento. Com isso, a cada cinco anos, como está acontecendo agora, muitos motoristas precisam renovar a carteira.

Uma outra medida do Detran com o mesmo objetivo já havia sido tomada em no fim de janeiro deste ano: a ampliação do horário do atendimento, em uma hora, de 44 postos de habilitação. Foram escolhidas as unidades que costumam ter o maior número de clientes agendados.


Fonte: O Fluminense


Nenhum comentário:

Postar um comentário