Contato

Contato

terça-feira, 31 de março de 2015

MENINAS RECEBEM ORIENTAÇÃO E SÃO VACINADAS CONTRA HPV EM ITAPEMIRIM


Crianças e adolescentes que estudam em escolas municipais de Itapemirim começaram a receber orientações sobre a vacinação contra o HPV na última quarta-feira (25). 

Uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde visitou três escolas do interior do município, explicando a importância da vacinação e os riscos causados pela doença. Na ocasião, 35 crianças que ainda não tinham sido vacinadas receberam a dose. As escolas visitadas ficam em Luanda, Frade e Sapucaia.

 Nas próximas semanas, outras escolas municipais devem receber a visita da equipe da Saúde. A meta é vacinar todas as meninas entre nove e treze anos, idade recomendada pelo Ministério da Saúde. 

A vacinação, agora, é parte do calendário anual do município, o que significa que pode ser aplicada em qualquer época do ano. Para isso, basta procurar uma das unidades de saúde municipais e solicitar a dose.

“Percorrer as escolas do município orientando as meninas sobre a importância da vacina contra o HPV possibilita que mais pessoas saibam os riscos que essa doença pode trazer para a saúde. 

O HPV é uma das causas do câncer do colo do útero, um dos mais recorrentes nas mulheres. Por isso é importante que todas sejam vacinadas”, orienta o secretário municipal de Saúde, Alex Wingler.

Fonte: AQUIES





Nenhum comentário:

Postar um comentário