Contato

Contato

terça-feira, 31 de março de 2015

PREFEITURA DE IÚNA ADQUIRE 200 LIXEIRAS PARA INICIAR COLETA SELETIVA


A Coleta Seletiva em Iúna já começou. Nesta quinta-feira, 200 lixeiras específicas para a separação de lixo seco e úmido estão sendo entregues em todos os setores administrativos da Prefeitura de Iúna e das escolas municipais. 

Os servidores receberão orientações da equipe de Meio Ambiente sobre a forma correta de destinação de cada resíduo.

Este é um passo importante para iniciar a coleta seletiva na cidade. “Nesta primeira etapa, a estimativa é que mais de 1.000 litros de resíduos sejam coletados de forma correta e que vão contribuir para diminuir o volume de lixo nos aterros e, principalmente, serão reutilizados e gerarão renda para a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis”, explicou o Secretario de Obras, Serviços Urbanos e Infraestrutura, Waldrem Marcelo Oliveira.

A ação faz parte do planejamento de implantação da coleta seletiva no município, que desde o segundo semestre do ano passado vem recebendo importantes investimentos, como a formação da Associação de Catadores, que será responsável por toda a coleta seletiva.

Desde o ano passado, a Prefeitura, por meio das secretarias de Meio Ambiente e de Obras, Serviços Urbanos e Infraestrutura, realiza pesquisas com a população, reuniões de orientação e adesão com empresários locais sobre a importância de separar o lixo comercial e palestras de educação ambiental nas escolas públicas.

Fonte: AQUIES



Nenhum comentário:

Postar um comentário